Houve a divulgação, nesta terça-feira (6), pelo jornalista Mário Adolfo Filho, no antigo Twitter, agora chamado de “X”, de que o Festival Folclórico de Parintins poderá ser transmitido em âmbito nacional pela Rede Globo. Em seu tweet, Mário mencionou que seu amigo, Neuton Corrêa, afirmou que a Rede Globo manifestou interesse em agendar uma reunião com os presidentes dos bois Garantido e Caprichoso ainda neste mês de fevereiro.
A intenção da emissora seria negociar a transmissão exclusiva e nacional do evento, buscando retirar a cobertura televisiva da TV A Crítica, emissora local responsável pela cobertura do Festival.
⭐️PARINTINS E GLOBO❤️
Informação do meu amigo @NeutonCorrea é de que a Rede Globo quer uma reunião com os presidentes dos bois Garantido e Caprichoso ainda neste mês de fevereiro. Para tirar a transmissão da TV A Crítica este ano, a multa é de mais de R$ 10 milhões. pic.twitter.com/L2JXcG37RT— Mário Adolfo Filho (@marioadolfo) February 6, 2024
Esta informação já rola há algum tempo. E na verdade foi levantada primeiramente pelo jornalista parintinense Marcos Pontes. Em seu portal, o Amazonas Notícias Marcos Pontes disse que ‘olheiros da globo’ já estavam de olho no festival e que a participação de Isabelle Nogueira no BBB 24 aflorou esta vontade
Há também especulações de que, em caso de quebra de contrato de transmissão com a TV A Crítica, a multa estipulada ultrapassa o valor de R$ 10 milhões. O portal Estado do Amazonas busca mais informações sobre isso por meio da A Crítica e aguarda uma resposta.