X
    Categories: Política

José Aldo vira testemunha em processo eleitoral

ADVERTISEMENT

Manaus – O ex-campeão do UFC José Aldo está envolvido em uma polêmica num processo de investigação judicial eleitoral por irregularidades durante a campanha para a Prefeitura de Nova Olinda do Norte. Há, no processo, um pedido para que ele vá ao município prestar depoimento.

O prefeito eleito Adenilson Lima Reis (PMDB) acusa seu adversário político Joseias Lopes da Silva (Pros) de ter tentado desequilibrar a disputa ao promover uma espécie de comício com presença de artista. O “artista”, no caso, seria levar José Aldo, que participou de um desfile em carro aberto na cidade durante a campanha. Foi a defesa do candidato apoiado por Aldo que pediu que o atleta fosse uma das testemunhas no processo.

A juíza de Nova Olinda do Norte, Suzi Irlanda Granja da Silva, diz que, como José Aldo não mora na cidade, deveria ser ouvido por carta precatória (instrumento jurídico que delega ato necessário a um processo a juiz de outra comarca).

Mas a defesa de Joseias não apresentou o endereço do atleta. Nem a presença de José Aldo e nem a eventual anulação de votos de Joseias podem alterar, neste momento, o resultado das urnas em Nova Olinda do Norte. A carreata com o atleta deve ter impressionado, mas diferença de votos entre Adenilson Reis e Joseias Silva, segundo colocado, foi de 858 votos.

De acordo com despacho da juíza publicado pela justiça eleitoral, o processo depende agora apenas do parecer do Ministério Público para ser julgado.

Com informações Amazonas Atual. 

Expressoam:

This website uses cookies.