Manaus – Presente à solenidade de posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), Airton Gentil, nesta terça-feira (14), o ex-prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PDT) descartou qualquer possibilidade ou ensaio de candidatura ao governo do Estado nas próximas eleições de 2018. Segundo ele, a política é um assunto fora de seus planos.
Ele limitou-se a dar opinião sobre o atual cenário político da cidade e o que classifica ser um “assunto muito profundo”. Ao analisar os malefícios deixados pela crise penitenciária e da segurança pública na cidade, o ex-prefeito e ex-governador considera o problema nacional e não local, com necessidade de intervenção diferenciada.
“Circunstancialmente aconteceu aqui e em razão da nossa fronteira, isso merece um estudo à parte, por causa da nossa vizinhança”, disse, ao referir-se ao fato do Estado do Amazonas fazer fronteira com países produtores de drogas.
Para ele, a superpopulação das cadeias é um fator que contribui para o clima de instabilidade. “A nossa cadeia pública não se tornou vítima da superpopulação agora. Isso é um problema antigo. Não cabe a mim fazer uma observação simplista, porque já fui governador e sei como isso é injusto”, conclui.
Ao falar sobre a posse do novo desembargador Airton, Amazonino Mendes diz que ele irá enriquecer o Tjam com muita ética e caráter. “É um grande magistrado”, finalizou.
Com informações Portal Em Tempo/Fotos de Raphael Alves/Tjam.