MANAUS-AM| Nesta quinta-feira (15), o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu que o deputado federal José Ricardo será o pré-candidato à prefeitura de Manaus pelo partido nas eleições municipais desse ano. O deputado federal recebeu 64 votos contra 16 do deputado estadual Sinésio Campos. Houve oito abstenções.
Semanas atrás, uma votação interna definiu Sinésio como pré-candidato a prefeitura pelo PT, onde totalizou 25 votos contra 2 de José Ricardo. A reforma feita nesta segunda, recorrida à direção nacional do partido,que não concordou com a decisão de Sinesio como pré-candidato, decidiu que o José Ricardo irá disputar a prefeitura pelo partido.
José Ricardo comemorou a pré-candidatura e visou um plano forte para melhoria da cidade. “Vou continuar lutando como sempre estive pela cidade Manaus, que vem sendo muito maltratada por muitos governos. Por isso, é importante um plano de governo forte e construído juntamente com a sociedade e setores que querem ver uma cidade melhor”, destacou o deputado Federal.
Já Sinésio Campos, lamentou o ocorrido e classificou a decisão de “esdrúxula”. “Em 24 anos de PT, nunca vi uma decisão tão esdrúxula como esta. Agora está mais claro que o partido de fato está rachado, não houve respeito à democracia interna. Lamento a condução que foi dada à este processo e mais do que nunca, quem perde é a democracia em Manaus. Tentamos convencer a Nacional a pelo menos aprofundar o debate, para que uma decisão fosse tomara posteriormente, mas não a maioria decidiu que a decisão teria que ser hoje”, lamenta Sinésio.
Foto: Reprodução