MANAUS – AM | O carnavalesco amazonense e produtor da Grande Rio, José Augusto Albuquerque de Oliveira, de 47 anos, assumiu o cargo de Assessor de Diretoria dentro da Aleam. O funcionário foi nomeado ao cargo em 2019, conforme divulgação feita no Diário Oficial da Assembléia Legislativa, ficando apto a exercer suas funções a partir do dia 2 de março de 2020.
Guto, como é conhecido, seria, na verdade, um funcionário fantasma contratado ainda no início da gestão do deputado Josué Neto. Conforme reportagem divulgada em 2017, essa situação gerou um escândalo, quando Josué teria dado um cargo para um “amigo” e o mesmo não residia na capital. O valor do salário referente a este cargo seria de R$5 mil.
Nessa época, Guto residia no Rio de Janeiro. Pelas redes sociais, o influenciador fitness ostenta uma vida de luxo, agitada e cheia de regalias, com viagens internacionais e amigos famosos.
Em um vídeo compartilhado recentemente pelo próprio Augusto, ele afirma estar morando em Manaus há apenas três meses.
Nomeação no Diário Oficial da Aleam
A portaria n°. 0355/2020/GP, da edição n°. 1.471 do Diário Oficial, o senhor José Augusto (Guto) exerce um cargo de confiança na ALE/AM, de Assessor de Diretoria, a contar de 02/03/2020. No entanto, fotos postadas no perfil de Guto em seu Instagram, mostram que na refente data ele estava em São Paulo, e nos dias 3 e 4 do mesmo mês, em Fortaleza. No período de 20 de março a 3 de abril, o mesmo encontrava-se no Rio de Janeiro novamente, dando a entender, que até o início de abril, o assessor não estava cumprindo com as responsabilidades a ele dispostas aqui no estado do Amazonas.
Nossa equipe tentou contato com a assessoria do parlamentar para obter esclarecimentos sobre a denúncia, porém não obteve resposta.
Confira a íntegra do documento:
Edicao147123032020