MANAUS – AM | Durante mais uma sessão tumultuada da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), realizada virtualmente nesta quarta-feira, dia 13, o deputado Josué Neto (PRTB) interrompeu a reunião de forma inesperada.
Através do Twitter oficial da ALE-AM, a justificativa é que falhas técnicas teriam causado a interrupção da sessão.
Mas prints revelam que o presidente da Assembleia não deu nenhuma explicação aos demais deputados.
Os internautas que acompanharam a reunião durante a transmissão ao vivo presenciaram, mais uma vez, um bate-boca entre os deputados Wilker Barreto (Podemos), Joana Darc (PL) e Alessandra Campelo (MDB).
O clima entre os deputados ficou tenso desde a reunião desta terça-feira (12), quando Josué Netose negou a submeter ao plenário o requerimento do deputado Saullo Vianna (PTB), que solicita que Josué se declare impedido de conduzir a abertura do processo de impeachment do governador Wilson Lima (PSC), e do vice, Carlos Almeida (PTB).
De acordo com a “Lei do Impeachment”, em caso de impeachment de governador e vice, simultaneamente, o cargo passa a ser responsabilidade do presidente da Assembleia Legislativa do estado. Enquanto a votação não ocorre, a base governista, maioria na Casa, decidiu não participar de votações, trancando, assim, a pauta na ALE-AM.