X
    Categories: Governo

Josué Neto pede demissão de Mandetta e ataca ministro: ‘desonesto trapaceador’

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | O deputado Josué Neto (PRTB), ex-aliado do ex-governador José Melo, preso em 2017 por desvio de verba e fraude na Saúde do Amazonas, defendeu nesta segunda-feira (13) a demissão do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Como uma tentativa de agradar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e já de olho nas próximas eleições municipais, Josué Neto, que também é presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), não poupou críticas ao ministro.

“Mandetta está agindo como o maior dos covardes. A saúde no Brasil não é futebol para cavar falta e enganar o juiz. Pede demissão. Pede pra sair. Sair desse jeito, Mandetta, prova o quanto tu és como teu chefe político é: um desonesto trapaceador”, postou o deputado, após a entrevista do ministro concedida ao Fantástico no último domingo (12).

Com um tom conservador e bem parecido com o tom utilizado pelo presidente, Josué Neto não acredita na existência do coronavírus e chega a compartilhar pensamentos do bolsonarista Olavo de Carvalho.

Vale lembrar que o deputado acompanhou José Melo em suas campanhas e foi o primeiro chefe de poder a apoiar publicamente o ex-governador, mesmo após sua cassação em 2016. Agora, o presidente da ALE-AM, assim como outros deputados bolsonaristas, se posiciona contra as falas e decisões do Ministro da Saúde, e apoia que Mandetta deixe imediatamente o governo.

Expressoam:

This website uses cookies.