AMAZONAS | Polyana Lindoso Farias, de apenas 15 anos, foi assassinada com um tiro na madrugada deste domingo (14), em Presidente Figueiredo, a 107 quilômetros de Manaus. Segundo a polícia, o autor do crime, Mauro Nascimento dos Santos, de 40 anos, teria confundido a adolescente com a tia dela, de quem era vizinho e já manteve um relacionamento. Polyana morreu na hora.
De acordo com a polícia, a adolescente estava comemorando o aniversário do avô, na zona rural do município. O suspeito também participava da festa, pois mantinha, até então, uma relação amistosa com a ex-companheira. Entretanto, durante a madrugada, foi até a sua casa, e voltou ao aniversário armado com uma espingarda.
Na ocasião, a adolescente estava na cozinha com outros dois jovens, quando Mauro atirou contra Polyana. Após o crime, o suspeito fugiu, mas acabou sendo localizado horas depois.
à polícia, o suspeito afirmou que o seu alvo era a tia da adolescente. No entanto, ele teria se confundindo, e acabou matando, acidentalmente, a estudante. Apesar de ainda não ter revelado os motivos pelos quais planejou assassinar a sua ex-companheira, a polícia acredita que o homem agiu por ciúmes.
Os tiros também atingiram os dois rapazes, mas eles foram encaminhados para o hospital da cidade, onde receberam atendimento médico.
O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio e dupla tentativa de homicídio, e ficará à disposição da Justiça.
.