SÃO PAULO | Danubia de Souza da Silva, de 22 anos, que sofre de um distúrbio degenerativo, se recuperou após pegar dengue e Covid-19 ao mesmo tempo. Desde os 2 anos idade, a jovem foi diagnosticada com Amiotrofia Espinhal Progressiva, que causa atrofia muscular, e acabou desenvolvendo outras doenças em decorrência do distúrbio.
Ela apresentou os primeiros sintomas no início de junho e procurou logo um atendimento médico. Foi quando descobriu que estava com dengue. Após o diagnóstico, começou o tratamento com as medicações necessárias, mas voltou a sentir outros sintomas, ainda mais fortes.
“Comecei a ter dor de cabeça bem forte, dores nos braços e sentir meu nariz um pouco ressecado. Achei que ainda seria consequência da dengue. Eu senti uma dor no peito muito forte, com falta de ar. Mesmo tendo vários problemas respiratórios por ser deficiente, nunca tinha sentido nada parecido”, relatou ela.
Novos exames mostraram que Danubia estava com a Covid-19. Após seguir as instruções médicas, como ficar em isolamento social, a jovem ficou recuperada