ISRAEL| Nesta quinta-feira (20), uma adolescente, de 16 anos, denunciou 30 homens por estupro, enquanto passava férias em Eliat,em Israel. O abuso sexual ocorreu no dia 14 de agosto, em um quarto de hotel, enquanto a vítima estava bêbada. Israel foi movido por manifestações de apoio a jovem, que teve a coragem de denunciar a crueldade. As informações são do El País.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa local, a adolescente estava em uma festa com alguns conhecidos, quando foi até o banheiro e sumiu. A imprensa da região destaca que imagens das câmeras de segurança mostram a fila formada no corredor onde a vítima foi violentada. Cada homem esperava a vez para a estuprar a menina. A investigação corre em segredo de Justiça.
Um dos homens chegou a mandar mensagem a moça, dizendo que se ela contasse algo, ele iria expor um vídeo dela sendo estuprada. Mesmo com as evidências de que a adolescente foi violentada no hotel, o estabelecimento negou que o crime possa ter ocorrida no local.
Na classe política israelense, as declarações sobre o assunto se multiplicaram.
“É ultrajante, não há palavras! Não é apenas um crime contra uma jovem, é um crime contra a própria humanidade que merece toda a nossa condenação”, disse o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que pediu que “os responsáveis sejam levados à justiça”.