MANAUS (AM) – O jovem identificado como Herbert de Oliveira da Silva, de 17 anos, assassinado durante abordagem policial nesta quarta-feira (23), estava indo trabalhar. “O nome do meu filho é limpo. Meu filho era criança, ele trabalhava vendendo verdura no meio da rua”, lamentou a mãe, Adriene Perpétua Silva de Oliveira.
O caso aconteceu em uma área de mata na rua T, na comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, por volta das 9h. De acordo com o delegado Gerson Oliveira, do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), uma viatura com policiais abordou três jovens, sendo um deles, Herbert, o único atingido com um disparo. Os outros fugiram.
Ainda segundo Adriene Perpétua, o filho saiu de casa por volta das 9h para vender verduras. Ele fazia o trajeto todos os dias para ajudar com as despesas de casa e à tarde ia para a escola. Ele usava o caminho na mata para cortar caminho.
“Atiraram como se fosse um bicho, um nada. Atiraram e foram embora, não falaram nada para ninguém. Eles deixaram meu filho jogado como um cachorro na lama”, dizia a mãe, chorando.
O delegado disse que não há informações de que os rapazes estivessem armados. A Polícia Civil, agora, vai pedir informações à Corregedoria da Polícia Militar para descobrir qual Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atendeu a ocorrência.