SALVADOR – Um vídeo mostra o momento em que um jovem identificado como Gustavo Pinheiro, de 18 anos, foi agredido numa academia ao se recusar a dividir um aparelho com outros dois homens. Ele teve a mandíbula quebrada, perdeu um dente e já perdeu 20 kg desde a agressão sofrida.
O caso viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (27) após a divulgação das imagens. O rapaz estava malhando numa academia no bairro Costa Azul, em Salvador, no dia 5 de outubro.
Ele leva um soco, bate o rosto em um aparelho e vai ao chão da academia. Segundo o advogado de Gustavo, Diego Spínola, o jovem foi agredido após se negar a revezar um aparelho com outros dois homens, que ainda o ameaçaram.
Segundo Spínola, o agressor disse a Gustavo que, caso uma ocorrência fosse prestada, a vítima “se veria com ele”.
A vítima foi afastada das atividades físicas por 30 dias e já perdeu cerca de 20 kg por não conseguir se alimentar normalmente.
“Em virtude da fratura, ele teve que fazer um bloqueio intermaxilar, para a mandíbula ficar parada e a fratura não aumentar. Isso qualifica um crime de lesão corporal grave, dentre alguns dos que o agressor pode responder”, explica o advogado.
O caso foi registrado na 9ª Delegacia Territorial da Boca do Rio. Segundo a Polícia Civil, oitivas estão sendo realizadas e o resultado pericial está sendo aguardado, para apurar os fatos. O autor da agressão foi intimado para prestar depoimento.