MARANHÃO – Um momento de lazer acabou em tragédia na madrugada deste domingo (6), em Pedreiras, no interior do Maranhão. Pedro Lucas Lopes de Amaral, de apenas 19 anos, foi assassinado a tiros por volta das 3h30, nas proximidades da Praça da Sucam.
Segundo a Polícia Militar, Pedro estava com amigos, tomando um “copão” de gin com energético, quando foi surpreendido por atiradores e baleado pelo menos quatro vezes. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança da área.
Nas imagens, dá para ver o momento em que Pedro é atingido e cai na calçada. Uma amiga que estava com ele entra em desespero ao presenciar tudo. Apesar dos ferimentos graves, Pedro ainda estava vivo quando foi socorrido e levado às pressas para o Hospital Geral de Pedreiras.
Infelizmente, poucas horas depois, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
De acordo com o major Oliveira, subcomandante do 19º BPM de Pedreiras, o suspeito do crime, que já foi identificado, teria sido ameaçado de morte pela vítima. A Polícia continua investigando o caso e analisa as imagens das câmeras de segurança.