JOINVILLE (SC) – Letícia Silva Budal, de 19 anos, morreu ao cair de uma cachoeira, enquanto fazia uma trilha com a família, no último sábado (15), em Joinville. De acordo com a polícia, ela caiu de uma altura de cerca de 50 metros de uma cachoeira.
De acordo com o GRM Joinville (Grupo de Resgate em Montanha), o acionamento para a busca pela jovem foi feito às 6h do sábado. A operação durou cerca de 10 horas.
Uma equipe do GRM que sobrevoava o local identificou o corpo da jovem, os socorristas que atuavam no solo se deslocaram e encontraram a vítima na base da cachoeira.
Segundo a corporação, a retirada do corpo de Letícia Silva Budal foi de alto risco e exigiu aplicação de técnicas verticais, “pois a vítima estava sobre uma pedra abaixo da queda d’água”.
A Udesc também lamentou a morte da estudante do segundo semestre de engenharia, por meio de nota divulgada na manhã desta segunda-feira (17). “A Udesc Joinville lamenta o ocorrido e oferece condolências aos familiares e amigos”, diz a nota.
Nas redes sociais, amigos e colegas da jovem também lamentaram a morte.