MANAUS (AM) – Paulo Sérgio da Silva Andrade, de 19 anos, foi apresentado nesta sexta-feira (16) pela Polícia Civil do Amazonas. Ele é apontado como o autor do homicídio de Raimunda da Silva Marques, de 70 anos, que foi ainda esquartejada e queimada. O crime ocorreu no último dia 7, em Autazes (a 113 quilômetros a sudeste de Manaus), e ele foi preso em Manaus.
De acordo com o delegado David Jordão, da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro (a 88 quilômetros de Manaus), Paulo Sérgio tinha proximidade com a vítima porque era enteado de um filho de criação de Raimunda.
No entanto, é usuário de drogas e havia furtado várias motos em Autazes, fugindo da comunidade para se abrigar com a idosa. “Ela o expulsou da área, pela condições de ele ser usuário de drogas, e ele cometeu o crime. Ele usou da proximidade com a vítima para fazer essa barbaridade”, explicou o delegado.
Em depoimento, o homem diz que é usuário e por isso cometeu o crime, mas também chegou a dizer que supostamente teria sido contratado por causa de um dinheiro que ela teria. A idosa era muito conhecida na região e ajudava as pessoas.
O suspeito foi preso na Feira da Manaus Moderna, Zona Sul de Manaus, onde foi reconhecido. Ele chegou a ser espancado até a chegada da polícia.
O crime
A polícia chegou ao local, no dia 7 de junho, após a informação de que havia um incêndio. Ao chegarem, perceberam partes de um corpo espalhado. Ele teria entrado na casa da idosa, dado uma pancada na cabeça dela e ainda esquartejado o corpo e incendiado a casa.
Carbonizada e esquartejada: polícia investiga morte de idosa em Autazes