MANAUS – Cinco meses após receber a denúncia a polícia de Manaus conseguiu prender um suspeito acusado de estupro por uma jovem de 20 anos durante uma corrida por aplicativo. Patrick Machado da Silva, de 29 anos, já está à disposição da Justiça, que determinou a prisão dele.
O caso aconteceu em outubro do ano passado, quando ela ia do Petrópolis para o Parque 10, saindo do bairro Petrópolis. A moça foi obrigada a sentar no banco da frente, o motorista, que disse estar armado, cancelou a corrida e a levou para uma área deserta, no Conjunto Eldorado, onde, de acordo com a denúncia, cometeu o estupro.
O delegado Edgar Moura conta que o suspeito usava nome falso no 99 POP e que isso facilitou o estupro. Ele foi preso na Cidade Nova, na quinta-feira (23) e, passando pela audiência de custódia, será encaminhado para uma unidade prisional.
O QUE DIZ A 99 POP
“A 99 desenvolveu uma série de ferramentas para fomentar uma comunidade mais segura antes, durante e depois das corridas. Essa é mais uma maneira de cuidar das nossas pessoas. Entre os recursos estão inteligências artificiais para mapear e evitar riscos antes das corridas; ferramentas como câmeras de segurança e compartilhamento de rotas disponíveis durante o trajeto; e uma Central de Segurança disponível 24 horas para emergências, que em caso de necessidade oferece apoio imediato.
Caso precise de atendimento relacionado a algum incidente de segurança, estamos prontos para te atender. Entre em contato:
- Pelo aplicativo, no menu Central de Ajuda. Selecione a seção Reportar um Incidente de Segurança e o assunto que mais se adequa ao seu relato.
- Pelo telefone 0800 8888 999.
Nosso atendimento funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana.”