SÃO PAULO | Uma estudante de 21 anos morreu após inalar lança-perfume em Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (2). Segundo uma amiga da vítima, Eduarda Ribeiro Ruiz começou a sentir falta de ar após o uso da droga. As informações são do G1.
De acordo com informações da Polícia Civil, a estudante fez uso da droga por volta das 6h50 do último domingo (30. O pai da vítima compareceu à delegacia informando que sua filha havia feito uso de lança-perfume e, após um mal súbito, foi socorrida ao pronto-socorro por uma amiga.
Ainda segundo a polícia, a amiga informou que Eduarda adquiriu o entorpecente de um desconhecido, e fez uso na praia. Após alguns instantes, começou a sentir falta de ar, e foi solicitado apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A estudante permaneceu sob observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu e morreu. Segundo a SSP, foram solicitados exames periciais ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia Sede de Guarujá, que segue investigando o caso. A causa da morte será determinada após emissão de laudo.