SÃO PAULO | Luiz Ricardo Delfino, de 27 anos, morreu em decorrência do novo coronavírus, em Sorocaba (SP), no dia 16 de maio. Horas antes de se constatar o óbito, ele relatou à irmã o mal-estar causado pela infecção.
De acordo com alguns familiares, o paciente ficou menos de 24 horas sob os cuidados médicos. Prints mostram que a irmã de Luiz, Karina Aparecida Delfino, conversou com ele na madrugada do dia 15, quando o rapaz já passava por atendimento médico.
Karina conta que o irmão tomava bastante cuidado e usava máscara e álcool em gel com frequência. “A gente sempre aconselhou a tomar as medidas de segurança e uma semana antes ele tomou chuva e ficou gripado. Outros fatores podem ter piorado a situação, porque vez ou outra ele tinha problema respiratório”, disse ela.
Karina voltou a mandar mensagens ao irmão no final da tarde do dia 16. Segundo ela, eles conversaram sobre uma possível transferência para Porto Feliz, cidade onde mora e que fica ao lado de Sorocaba.
“Estou com tosse alérgica e não consigo falar. Assim que conseguir e tomar o remédio eu te ligo”, foram as últimas palavras do vendedor à irmã.
Luiz Ricardo trabalhava com venda de bebidas e estava casado há apenas 2 anos e, segundo a irmã, não pretendia ter filhos. A atenção era voltada para a esposa, os pais e os sobrinhos. A esposa de Luiz foi encaminhada ao hospital e não tem diagnóstico para doença. O estado dela é estável e está se recuperando da perda.