MANAUS (AM) – Cleiton da Silva Belém foi encontrado nesta terça-feira (21). Ele estava perdido na área de mata do Museu da Amazônia (MUSA), localizado no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste da cidade.
De acordo com a mãe dele, na manhã de hoje ela recebeu uma ligação do filho após 15 dias sem notícias do filho, ele pediu socorro à genitora e disse que estava perdido na mata.
“Ele falou que estava debilitado, que estava perto de um bueiro e a gente veio aqui ver se localizava ele, mas infelizmente a mata é muito densa, muito grande e aí pedimos apoio”, disse o vizinho.
A família acionou o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), que ajudou a encontrar Cleiton.
O universitário estava desaparecido desde o dia 6 deste mês, quando saiu da casa da família para ir a faculdade e não retornou mais. Os pais registraram um Boletim de Ocorrência e pediram ajuda da imprensa, porém até agora não haviam recebido nenhuma pista.
Um vizinho revelou que Cleiton tem enfrentado uma grande luta contra a depressão. “Ta com 15 dias, duas semanas… ele disse que desligou o telefone, que tava com problema de depressão, tá com síndrome do pânico, com fome, cansado… decidiu ligar pra família”, explicou o vizinho.
Emocionante: pais ajoelham e glorificam a Deus por ter encontrado filho desaparecido há 15 dias pic.twitter.com/esiPKMrTCl
— Portal Estado do Amazonas (@estadodoam) March 21, 2023