MANAUS (AM) – Um jovem de apenas 18 anos, identificado como Leonardo Macedo Ribeiro foi assassinado na madrugada deste sábado (29) na rua Santa Palmira, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte da capital. Ele teria sido supostamente confundido com o alvo verdadeiro.
De acordo com a polícia, a vítima estava numa festa perto do Igarapé do Passarinho e no local uma pessoa teve o celular roubado. Leonardo decidiu depois ir até um bar com os amigos e momentos depois foi surpreendido por um pistoleiro numa moto.
Segundo testemunhas, em depoimento à polícia, o autor do crime chegou atirando em direção do grupo e Leonardo teria sido confundido com o ladrão que havia roubado o celular na festa anterior.
Ele morreu na hora e um outro homem também foi atingido com um disparo, mas sobreviveu e foi encaminhado a uma unidade hospitalar. O estado de saúde não foi divulgado.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS).