Manaus – AM| Eliane Munique Melo de Oliveira, 18, foi encontrada agonizando, na manhã deste domingo, 16, no Hotel Sun, na Rua Lima Bacuri, no Centro de Manaus. Ela foi brutalmente assassinada e apresentava um corte na nuca. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) afirmou que o crime tem indícios de homicídio. O autor do crime seria um homem que estaria com ela no local e tentou simular que a mulher teria cometido suicídio.
Segundo o delegado Guilherme Antoniazzi, responsável pelo caso, na cena do crime foram encontrados vários objetos pessoais e contas com nomes de titulares diferentes que podem entregar o criminoso. O fato aconteceu por volta das 7h, após a jovem ter entrado no hotel na companhia de um homem, não identificado. Não se sabe o tipo relacionamento que eles teriam.
Em um determinado momento, o homem fugiu do local afirmando que Elaine havia cometido suicídio. Os policiais militares da 24ª Cicom foram chamados para atender a ocorrência. Quando chegaram ao local, a mulher ainda estava agonizando. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. A equipe tentou reanimar a vítima, mas a mesma não resistiu ao ferimento e morreu ainda no hotel.
Eles informaram que estavam de mudança e tinha bastante objetos pessoais, panela, comida e roupas no local. Possivelmente eles estavam fazendo uso de droga no interior do quarto. Com a perícia foi constatado um golpe profundo na cabeça foi a causa morte da vítima. Essa lesão vai ser analisada melhor com a necropsia”, afirmou o delegado.
A arma usada no crime não foi encontrada no hotel ou nas imediações, mas a polícia não descarta que o golpe que matou Eliene tenha sido provocado pela batida da cabeça dela contra o chão. O corte na nuca da vítima provocou uma fratura e a exposição de massa encefálica.
Uma das hipóteses levantadas pelos investigadores é a de crime passional, mas a relação com o tráfico de drogas também não foi descartada. A polícia também vai traçar o perfil de Eliane para ajudar no caso. As câmeras do circuito internado de segurança gravaram o rosto do suspeito e a polícia já trabalha na sua identificação.
O corpo de Elaine foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na zona norte. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o crime para identificar as causas e circunstâncias, bem como identificar e prender o possível autor.
Veja o vídeo: