Manaus – AM| Matheus Nascimento de Souza, de 22, foi assassinado a tiros, na noite desta segunda-feira, 3, após se negar a entregar as chaves de sua motocicleta para os assaltantes. O caso aconteceu por volta das 20h, na rua Padre Evaristo, no conjunto João Paulo, na Zona Norte de Manaus.
Segundo relatos de testemunhas, o jovem e um casal estavam em frente a uma vila de quitinete, aguardando por uma amiga, quando foram surpreendidos por dois criminosos. Eles então anunciaram o assalto e recolheram os celulares das vítimas.
Antes de fugir, os criminosos pediram a chave da motocicleta Yamaha Lander XTZ, que estava com o Matheus. Porém, o jovem se negou a entregar e tentou correr, mas foi perseguido e atingido com dois tiros.
Os assaltantes fugiram a pé e, logo após os disparados. Poucos metros do local do assassinato, conseguiram abordar outra vítima e roubaram a moto que ela pilotava. Policiais da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) não conseguiram localizar os suspeitos.
Matheus morava nas proximidades do local onde foi morto. Os familiares logo receberam a notícia sobre o crime e desesperados foram até a área onde o corpo do jovem estava jogado. Abalados, nenhum parente falou com a imprensa. A moto da vítima foi levada pelos familiares.
Após a perícia do Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC) na cena do crime, o corpo de Matheus foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).