RIO DE JANEIRO| Nesta quarta-feira (20), o jovem João Vitor Gomes da Rocha, de 18 anos, morreu durante uma ação das polícias Militar e Civil na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro. Voluntários da Frente Cidade de Deus (Frente CDD) finalizavam a entrega de 200 cestas básicas na proximidades, quando a troca de tiros aconteceu e matou o garoto que passava pelo local. A morte de João Vitor, jovem negro e de periferia, foi registrada dois dias após o assassinato
De acordo com testemunhas, a vitima foi colocado dentro do ‘caveirão’ da Polícia Militar e levado até o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na zona oeste, mas não resistiu.
Conforme a Policia Militar, durante a entrada das equipes, traficantes teriam atirado e dado início a um confronto. A corporação disse que um homem foi ferido, socorrido e com ele apreendida uma pistola. A mesma versão foi dada, também em nota na manhã desta quinta-feira (21), pela Polícia Civil.
A mae de Joao Vitor, Manuela Gomes da Costa desmentiu a versão apresentada pelas forças policiais de que o filho teria envolvimento com o crime. Moradores da comunidade disseram que os policiais ja chegaram atirando no local.
Foto: Reprodução