MANAUS – AM | Uma jovem, de 19 anos, foi presa por se passar por policial federal no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.
A Polícia Federal (PF) realizou investigações e efetuou o mandado de busca e apreensão nesta sexta-feira (16), na residência da mulher, em Manaus.
Após o final das investigações da PF , foram encontrados uniformes de diferentes forças policiais, bordados com nomes falsos, broches oficiais, coturnos, além de uma pistola airsoft.
Ademais, ela usava uma identidade falsa em nome de Júlia Bianchessi e publicava fotos de verdadeiras policiais nas redes sociais, como de militares do Exército Brasileiro. A garota se passava por integrante da equipe de policiais federais no Eduardo Gomes.
Somando a isso, ela se apresentava com identidade falsa em locais e frequentava festas por afirmar que era agente pública.
A Superintendência Regional da Polícia Federal recebeu a mulher afim de prestar esclarecimentos e ela deve responder por falsificação do selo ou sinal público, com reclusão, de 2 a 6 anos, além de multa. Também responderá pelo crime de identidade falsa, com pena cominada de detenção de 3 meses a 1 ano, ou multa.