MINAS GERAIS | A jovem Melissa Faria, de 20 anos, desabafou nas redes sociais após ter a entrada barrada na faculdade Faminas, em Belo Horizonte (MG), por estar com a filha de 11 meses. Estudante de Direito, a jovem explicou que foi barrada pelo segurança após passar pela catraca com a bebê, que estava no carrinho.
De acordo com a jovem, o vigilante acionou uma coordenadora da instituição que teria dito a ela que a faculdade não era lugar para criança.
“Doeu ouvir da coordenadora que como não tenho com quem deixar [a filha], e por estudar a noite e não ter creche disponível, terei que “repensar”. Repensar o quê? Com outras palavras, ESQUECE! Se você é mãe e amamenta e não tem uma rede de apoio, ESQUEÇA de estudar, aqui não te cabe”, escreveu Melissa.
Após a repercussão do caso, o diretor da universidade ligou para ela e pediu desculpas. “Ele foi até muito educado, disse que lamenta, que tem projetos para ter uma brinquedoteca ou babá na faculdade, mas ainda assim, não sei se posso voltar lá com minha filha”, contou ao G1.
Em nota, a Faminas informou que o regulamento da faculdade não impede que as mães levem os filhos para a faculdade. A nota ressalta ainda que a instituição entrou em contato com a jovem para “que a situação seja solucionada, da melhor maneira possível”.