Manaus – O operador de máquinas, Lucas Colares de Souza, 24 anos, desapareceu na última sexta-feira (06), em Manaus. Ele saiu e depois enviou áudios de despedida para os familiares.
De acordo com a irmã dele, Luana Correa, seu irmão sofria de depressão e no dia em que ele desapareceu, estava usando blusa do flamengo e bermuda jeans, saiu por volta de meio-dia da casa onde mora com a mãe, na rua Igarapé de Manaus, bairro Centro.
Na noite do mesmo dia, enviou áudios pelo aplicativo WhatsApp para familiares dizendo que iria se jogar da ponte e não retornou mais para casa. Desde então os familiares não tiveram mais notícias sobre o jovem.
O carro dele foi encontrado no início da ponte Jornalista Phelippe Daou, popularmente conhecida como Ponte Rio Negro, porém que o mesmo não estivesse no automóvel, populares informaram que uma pessoa trajando roupa com as mesmas características, foi visto caminhando em direção da mesma ponte.
No áudio enviado para ex-mulher, a qual Lucas tem uma filha, ele pede perdão e disse que iria se jogar da ponte.
Ouça o áudio:
Quem puder colaborar com informações sobre o caso, entrar em contato com os servidores da Deops pelo número: (92) 3214-2268. Para falar com a irmã do desaparecida, ligar para o número: (92) 99607-9278.
A Deops está situada nas dependências da Delegacia Geral, localizada na avenida Pedro Teixeira, nº 180, bairro Dom Pedro, em frente ao Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (Sambódromo), zona centro-oeste da cidade.
Prevenção ao suicídio
Ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV), que auxilia na prevenção do suicídio, passaram a ser gratuitas em todo o país em julho do ano passado. Um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Saúde, assinado em 2017, permitiu o acesso gratuito ao serviço, prestado pelo telefone 188.