Canarana – MT| No fim da noite de sábado, 22, um jovem foi preso, ao se entregar a polícia, afirmando ter “furado” seu amigo após uma briga motivada por um celular. O caso aconteceu no Bairro Morada do Sol, em Canarana (650 km de Cuiabá), por volta das 23 horas.
A Polícia Militar foi acionada por pessoas que viram o rapaz correndo atrás do amigo com uma foice para matá-lo. Assim que uma equipe chegou ao local indicado na denúncia, o rapaz foi até a viatura e se entregou contando ter furado o amigo.
A vítima, um adolescente de 17 anos, estava na casa de uma testemunha. Uma ambulância foi acionada e prestou socorro à vítima.
Segundo o boletim de ocorrência, moradores que presenciaram o fato contaram que os dois rapazes brigaram por causa de um celular e o suspeito pegou uma foice e partiu para cima do amigo para matá-lo. Em seguida, ele jogou a foice em um matagal, armou-se com uma faca e foi novamente para cima da vítima, dessa vez acertando uma facada no ombro do amigo, causando um corte grande e profundo.
O médico que atendeu o adolescente ferido disse que ele não corre risco de morte, mas o deixou em observação no hospital.
O caso foi registrado como lesão corporal e o agressor foi preso.