MINAS GERAIS | O estudante de medicina Lucas Leite, 23, recebeu ameaças de morte e foi agredido por um policial militar em uma mercearia em Goiânia (GO). Conforme relata o jovem, ele saiu de casa para comprar macarrão e refrigerante, mas foi vítima de homofobia no estabelecimento. Vídeos mostram o momento em que o PM chama Lucas de “viadão”, e o agride.
Nas imagens, é possível ver que policial ainda saca uma arma de fogo e aponta para o estudante.
O caso ocorreu na noite da última segunda-feira (9). O vídeo ainda mostra uma das pessoas ao redor tentando impedir a agressão, mas outros dois homens assistem a tudo sentados. “Até agora não sei como estou vivo. Foi horrível, momentos angustiantes e de muito medo. Simplesmente por eu ser gay”, desabafou Lucas, no Twitter.
“Eu só orava a Deus que me livrasse daquela situação, e até agora estou escutando o barulho ensurdecedor das palavras dele: ‘Eu vou te matar, viado’”. O estudante conseguiu de levantar, correr do homem, mas ainda recebeu uma última ameaça.
Segundo o jovem, o policial se identificou como tal, disse que era “o dono da área”, e que mataria ele e as amigas que o acompanha, caso ele divulgasse alguma prova. “Vou fazer um por um! Seu viadão de merda”, gritou o militar, antes de sair de moto do local.
Lucas registrou um boletim de ocorrência na polícia e disse que vai procurar todos os meios cabíveis para obter justiça.