X
    Categories: Justiça

Jovem grava dancinha no TikTok para comemorar processo contra empresa e perde indenização; entenda

ADVERTISEMENT

SÃO PAULO | Uma mulher perdeu o direito ganho de indenização contra a empresa onde trabalhava após fazer uma dancinha no TikTok comemorando a vitória, no estado de São Paulo.

O vídeo postado logo após uma audiência trabalhista motivou a desconsideração das provas apresentadas por duas testemunhas em favor da autora da reclamação.

A gravação foi feita com amigas, que foram testemunhas no processo, em que comemoravam a suposta vitória com risadas, músicas e dancinhas. O vídeo trazia o seguinte título: “Eu e minhas amigas indo processar a empresa tóxica”. 

Então os juízes responsáveis pela causa analisaram que as testemunhas levadas por Esmeralda tinham relação de amizade íntima, fato que foi omitido durante as audiências.

E, de acordo com o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região, em São Paulo, o juízo de 1º grau também considerou a postagem “desrespeitosa”.

“Por isso, os depoimentos foram anulados. Em sentença, concluiu-se também que a profissional e as testemunhas utilizaram de forma indevida o processo e a Justiça do Trabalho, tratando a instituição como pano de fundo para postagens inadequadas e publicação de dancinha em rede social”, diz a nota emitida pelo órgão.

Então, as três acabaram sendo condenadas por litigância de má-fé (conduta abusiva ou corrupta realizada por uma das partes no processo) e terão que pagar uma multa de 2% sobre o valor atribuído à causa para a empresa.

Expressoam:

This website uses cookies.