JURUÁ AM | Um jovem, de 18 anos, foi preso após se entregar na noite de sábado (7) em Juruá (a 674 quilômetros de Manaus). O rapaz disse estava bêbado e invadiu a casa da ex-namorada para tentar matar a mulher e o atual namorado dela.
O jovem de 18 anos se apresentou na unidade policial por volta das 23h40 do sábado, informando que havia efetuado disparos de arma de fogo contra um homem e estava se entregando em razão disso. Ele relatou, aos policiais em serviço na unidade, que havia ido até a casa da ex-namorada, na rua Maria Durico, e sob efeito de bebidas alcóolicas, tentado agredi-la.
Indagado sobre a arma que teria utilizado, o jovem informou que havia jogado o armamento em um aterro sanitário do município, onde, após diligências, os militares encontraram uma espingarda calibre 16, com um cartucho de mesmo calibre deflagrado e um intacto.
Em razão dos fatos constatados, o jovem foi detido e, juntamente com o armamento apreendido, encaminhado à delegacia de Juruá para a conclusão dos procedimentos legais.