ALAGOAS | Um jovem invadiu a Igreja de Nossa Senhora das Graças, localizada na cidade de Palmeira dos Índios (AL), e quebrou uma imagem de Jesus Cristo crucificado. O caso ocorreu nesse domingo (18) e foi capturado por imagens de segurança da paróquia. As informações são do Alagoas 24 Horas.
Segundo testemunhas, o jovem entrou na igreja com um frasco de álcool em gel na mão. Ele atirou o objeto para cima e seguiu para o altar, onde empurrou a estátua. A imagem foi danificada.
O jovem tentou sair da igreja, mas foi contido por testemunhas. A polícia levou o suspeito. Ainda não há informações sobre o estado de saúde mental do jovem ou se estava sob efeito de alguma substância entorpecente.
PADRE SE SENSIBILIZA
Passado o susto, o padre Fábio Freitas, pároco da igreja, relatou que, na manhã desta segunda (19), acordou mais tranquilo após o momento de surto do jovem e falou como está se sentindo após o acontecido.
“Foi um momento de agonia e tristeza que, jamais, esperávamos passar, quando fomos surpreendidos por um jovem da comunidade do bairro Sampaio, que sofre de problemas mentais desde criança e quebrou a imagem de Cristo”, afirmou o padre.
O jovem, que sempre foi visto nas calçadas da igreja, nunca apresentou riscos à comunidade católica frequentadora da igreja, por esse motivo a reação dos fiéis no momento do suto foi tão assustadora.
“Inclusive ele entrava na igreja e nunca apresentou comportamento agressivo e, muito menos, de vandalismo, mas ontem ao terminar a celebração todos que estávamos na igreja fomos surpreendidos com a reação do jovem e ficamos todos perplexos, porque jamais esperávamos um acontecimento como esse, sobretudo, depois de uma missa tão bela, tão bonita, tão tocante”, destacou o padre Fábio Freitas.
O Padre afirmou que, durante a realização da missa, os fiéis presenciaram momentos fortes em motivo de testemunhos de pessoas que receberam cura através da intercessão de Nossa Senhora, em votos feito a Deus, e, logo em seguida , o inimigo se utilizou do pobre jovem para manifestar seu ódio e sua recusa às coisas de Deus e às coisas da igreja. “Ele teve uma reação de forma violenta, quebrando a imagem do crucificado. O demônio age assim e precisamos estar sempre atentos para não cairmos nessas ciladas do inimigo”, alertou o pároco.”
Fabio Freitas ainda disse que a situação só não foi pior, porque, no momento de realização da missa, não havia muitos fiéis presentes e a reação dos homens na igreja foi imediatada: