ITACOATIARA (AM) – Um homem identificado como Siloe Santos de Souza, de 24 anos, foi preso nesta terça-feira (5) por meio de mandado de prisão preventiva pelo assassinado de Severino Benevenuto de Souza, que tinha 72 anos. O crime ocorreu no domingo (03) na rua Acacio Leite, bairro Iracy, em Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus).
No dia do crime, a polícia acreditou que um ladrão teria entrado pelo quintal da residência da vítima para furtar objetos. Severino reagiu e acabou morto. Mas, segundo o delegado Lázaro Mendes, do DIP de Itacoatiara, o crime foi cometido por uma rixa antiga de 2021 e Siloe foi à residência por conta disso.
Na época, Siloe, que é usuário de drogas, residia nas proximidades da casa de Severino e o mesmo tinha umas divergências com ele. Anos depois, no último domingo, o homem resolveu se vingar dessas brigas.
“Recentemente, o autor estava morando no município de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus), porém, em razão de uma medida protetiva em favor de sua ex-esposa, ele resolveu voltar para Itacoatiara. Na ocasião do crime, ele estava sob efeito de bebidas alcoólicas e lembrou da divergência com a vítima e resolveu se vingar”, explicou o delegado.
Após o crime, Siloe passou a ser investigado por já ter passagem por furto qualificado e violência doméstica e resolveu se entregar. Na delegacia, ele confessou o crime.
Siloe Santos de Souza responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e já está à disposição da Justiça.