RIO BRANCO – AC | Claudison Nascimento de Araújo, 19, escapou da morte na tarde dessa quarta-feira (26), ao ser atingido por dois disparos de arma de fogo na região da virilha.
Segundo a esposa do rapaz, um carro preto passou e o suspeito que estava no veículo efetuou pelo menos três disparos contra Araújo. Após atingirem a vítima, os autores fugiram. Um dos disparos atingiu a região entre o tórax e o abdômen e outro a região da virilha, em cima da artéria femoral, mas ele foi salvo por uma moeda que estava dentro da carteira em seu bolso.
O médico cirurgião que atendeu a ocorrência, Max Miranda, disse, em entrevista ao G1, que a vítima escapou da morte por estar com a moeda no bolso. O tiro atingiria uma artéria e o médico acredita que o rapaz poderia não ter resistido. “Se essa moeda não tivesse lá, provavelmente esse paciente não teria chegado ao pronto-socorro vivo. Essa moeda fez um grande diferencial nele”, declarou Miranda.
O paciente passou por cirurgia por causa da lesão causada no intestino delgado. O quadro dele, segundo o médico, é estável e ele não precisou ir para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).