PARANÁ| Na última sexta-feira (5), a jovem Ellen da Rocha Posselt, 17 anos, morreu após médicos de um hospital em que ela estava internada, confundiram o diagnostico de uma meningite bacteriana, com a da covid-19. O caso ocorreu em Laranjeiras do Sul, município do interior do Paraná.
Segundo a mãe, Andreia da Rocha, os médicos disseram que Ellen estava com a covid-19, após ela apresentar dor de cabeça, dor no corpo e febre. “Ela ficou doente no sábado, dia 29 de janeiro. Na terça-feira, meu marido a levou em um posto de saúde aqui de Laranjeiras, mas eles nem tocaram nela. Não examinaram. Ficaram bem longe”, lembra.
Após o estado da jovem se agravar, os país a levaram em outro posto de saúde na quinta-feira (4), onde foi descoberto a meningite.
“Nesse mesmo dia, na madrugada, tivemos que pagar por uma ambulância de UTI móvel para transferi-la do hospital de Laranjeiras para o Instituto Virmond, em Guarapuava, pois não tinha como levá-la. Cobraram quase R$ 7 mil, pois uma ambulância de outra cidade teria de ser solicitada. Nesse momento, ela já não falava nem andava mais. Era para ela ter sido intubada na ambulância, mas também não foi. Foi só no oxigênio”, relatou Andreia, que perdeu a filha no dia seguinte ao diagnostico da doença.