IMPERATRIZ-MA| Na madrugada do último sábado (27), a estudante de administração Luana Cristina Gurgel, de 24 anos, morreu em decorrência de complicações da covid-19 horas depois de ter sido submetida a um parto cesárea de emergência, hospital materno infantil de Imperatriz (MA). As informações são do UOL.
O recém-nascido precisou ser retirado da barriga de Luana Cristina com 33 semanas de gestação, devido a vítima ter testado para a covid-19 e seu estado de saúde ter se agravado. A jovem estava com 50% dos pulmões comprometidos devido à doença, e precisou ser entubada, no entanto, não resistiu e veio e morreu, após parada cardiorrespiratória.
O bebê recém-nascido, que se chama Bento, não está infectado pelo novo coronavírus e se recupera bem na UTI Neonatal do hospital materno infantil de Imperatriz. Ele nasceu medindo 45 cm e pesando pouco mais de 2 kg,
Conforme o pai do bebê, Cairo Yuri Avelino, 24, o filho evolui bem, já foi extubado e não necessita mais de auxílio da cânula de oxigênio. Nesta segunda-feira (1°), pai e filho tiveram o primeiro contato físico.