SÃO PAULO| Bruno Silva,de 30 anos, teve seus sonhos interrompidos após contrair covid-19 e morrer em decorrência da doença. O jovem veio a óbito em um hospital em Assis (SP) no dia em que se casaria com a namorada. As informações são do G1.
Segundo a noiva de Bruno, Beatriz Miranda, todos em sua casa contraíram a covid, no entanto, apenas Bruno evoluiu para o estado grave da doença. Ele começou a apresentar os sintomas da doença no dia 27 de março e buscou atendimento na UPA da cidade no dia 30, com falta de ar e dores no corpo. No dia 31 de março, o publicitário foi transferido para o Hospital Regional de Assis.
“Ele foi para a UTI depois de 10 dias, porque a saturação estava abaixando. Conseguimos uma vaga, ele ficou uma semana e depois fez uma nova tomografia, que detectou que ele estava com 85% do pulmão comprometido, dois dias antes de falecer. Ele foi entubado na quinta-feira, dia 15, às 9h. Mesmo com a máscara VNI, ele não conseguia respirar, e faleceu no dia 17, sábado”, conta a noiva.
A mãe da vítima, Ivani Aparecida, diz que, na semana em que veio a óbito, Bruno já não tinha mais energia para conseguir falar sem dificuldade e expressava bastante medo no leito de hospital.
“Eu falava para ele: ‘você não precisa ficar falando’. Na primeira vez que falamos com ele, ele já não conseguia falar, estava fraco e o pai dele até chorou de preocupado. Eu só mandava vídeos bons para ele e pedia para ele não responder e ele ficava respondendo por emoticon. Ele queria casar, dizia que queria casar. O Bruno falava, mas não saía a voz, a gente lia nos lábios dele a palavra ‘medo’. Ele tinha muito medo e já não conseguia mais falar.”, contou Ivani.
A data do casório estava marcado desde o ano passado. Bruno e Beatriz desejavam muito se casar há anos, mas tiveram seus planos interrompidos. O casal tinha um relacionamento de 11 anos, que começou ainda na adolescência, e o fruto desse amor gerou dois filhos Nicolas, de sete anos, e Miguel, de quatro anos.