MANAUS (AM) – Fernanda Rodrigues Pinheiro, de 18 anos, estava prestes a concluir o curso técnico de Enfermagem em Manaus quando foi vítima de um brutal acidente que tirou sua vida. Ela morreu na última sexta-feira (14), entre as ruas Ramos Ferreira e avenida Getúlio Vargas, no Centro de Manaus.
A jovem morava no KM 45 da BR-319 e vinha aos finais de semana para a cidade apenas para o curso. No entanto, no último final de semana, ela resolveu vir logo na sexta-feira (14) e acabou sendo vítima da tragédia que abalou toda a família.
O carro em que Fernanda estava foi atingido por uma BMW, dirigida pelo tenente do Exército Yan Danrlei Ferreira Rozendo, de 28 anos. Fernanda morreu na hora e o motorista de aplicativo que a levava, Einey Franklin, foi socorrido e encontra-se em coma no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus.
A revolta dos familiares é que Fernanda estava prestes a terminar o curso, sem ser preciso vir a Manaus mais vezes, mas acabou tendo os sonhos interrompidos. Além disso, Yan Danrlei foi solto, após pagar fiança de R$ 7 mil.
Agora, os familiares pedem por justiça. “Ela saiu de casa para ir estudar, sábado ia ser a última aula dela, ia acabar o cursinho dela. A minha irmã estava correndo atrás dos sonhos dela, era muito esforçada”, lamentou Suelini Rodrigues Pinheiro.
Nas redes sociais, o cursinho que Fernanda estudava lamentou o ocorrido. “Sua dedicação e empenho na Escola Interdígitus serão lembrados para sempre”, diz trecho da nota de pesar.