BRASIL A jovem Heloísa Heliodoro, de 17 anos, perdeu 80% do couro cabeludo em uma pista onde brincava de kart com amigos e o namorado, após o cabelo dela enrolar no motor do carro.
A mãe dela contou os detalhes enquanto acompanha a filha no hospital. Serão pelo menos três anos de tratamento. Além de perder o cabeço, ela teve exposição óssea e teve da passar por uma cirurgia onde foi retirada gordura do corpo para colocar no local queimado.
“Ela disse que sentiu apenas uma coisa puxando a cabeça dela, tentou parar o carro e sentiu uma dor muito forte, com a cabeça para trás. Estava só, não conseguiu se levantar. Ela não sabe falar quanto tempo ficou sem ajuda lá, até que uma menina que estava também participando da corrida a viu e correu pra ajudar”, diz a mãe de Heloísa.
O caso aconteceu no Distrito Federal. “Heloísa nunca tinha andado de kart. Era a primeira vez e será a última também. Ela não consegue se ver ainda e chora ao lembrar de tudo. Ela disse para mim: ‘Mãe eu preferia ter desmaiado para não ter visto o que vi’. Além de toda a dor, ela viu o que realmente aconteceu”.
Os donos do Brasília Kart levaram o tecido para o hospital, mas não havia como reimplantar. “Infelizmente não foi possível, até porque a perda da Heloísa foi além do tecido, ela teve exposição óssea”.
A menina sente dores e enjoo.