ZÂMBIA | Gertrude Ngoma, de 26 anos, decidiu acionar a Justiça contra o namorado, o queniano Herbert Salaliki, de 28 anos, por ele não pedi-la em casamento após 8 anos de relacionamento.
Os dois já têm um filho, mas não moram juntos e nunca oficializaram o romance e nem moram juntos. A jovem mora na casa dos pais, enquanto o companheiro mora sozinho.
Segundo Gertrude, as medidas legais são para que ela saiba o que fazer e para que possa organizar a própria vida. “Ele nunca foi sério, por isso o levei aos tribunais. Mereço saber o caminho a seguir e o nosso futuro”, revelou, em entrevista ao site queniano Tuko,
Além disso, o processo também tinha como finalidade averiguar se Herbert estava ou não se relacionando com outra mulher. Gertrude alegou que tinha dúvidas sobre a fidelidade do homem. Ela suspeitava que o amado tivesse alguma amante.
O homem, por sua vez, se defendeu das acusações alegando que não a pediu em casamento ainda por não ter as condições necessárias. Também afirmou que Gertrude não prestava atenção nele, algo que considerava primordial para um matrimônio.
O tribunal não teve como prosseguir com o processo inusitado por conta da ausência de evidências e recomendou uma reconciliação entre o casal.