SÃO PAULO | O jovem de 22 anos, que não teve a identidade revelada, estava sendo investigado desde julho, e foi preso nesta quarta-feira (6) pela Polícia Civil.
A investigação foi iniciada em julho deste ano, após a vítima registrar um boletim de ocorrência e noticiar que teve um relacionamento amoroso com o autor durante um ano e meio, tempo no qual ele se mostrou uma pessoa ciumenta e possessiva.
Segundo investigadores, apesar de nunca ter sido agredida fisicamente, a jovem havia sofrido agressões verbais e psicológicas.
Após ela ter dado fim ao relacionamento, o autor, por meio de uma plataforma digital, começou a conversar com vários homens se passando pela vítima. E por vingança, ele compartilhou fotos íntimas da ex-namorada e ainda divulgou o número dela.
“A vítima passou a receber diversos contatos em seu telefone pessoal de homens desconhecidos pedindo nudes, e ela acabou descobrindo que o seu ex-namorado estaria se passando por ela nessa plataforma de conversa digital”, explica o delegado-chefe da 38ª DP, João de Ataliba Neto.
A polícia aprendeu o celular dele que continha fotos e vídeos íntimos da vítima e do casal, entre os quais a foto do órgão íntimo da vítima havia sido divulgada.
Pelos atos praticados, o autor foi indiciado pelos crimes de divulgação de fotografia de nudez sem o consentimento da vítima e de falsa identidade. Somadas as penas, ele pode pegar até nove anos de prisão.
O acusado ainda foi preso em flagrante por posse de drogas para consumo pessoal e foi liberado após assinar o termo para comparecer em juízo quando for intimado.