São Paulo (SP) – Cinco pessoas foram presas pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na quinta-feira (7), por tráfico internacional de drogas. As prisões aconteceram em cinco operações distintas, resultando na apreensão de mais de 35 kg de drogas.
Em uma das ações, um brasileiro de 22 anos foi preso com 300 gramas de cocaína escondidas em sua roupa íntima. Ele confessou ter ingerido cápsulas da mesma droga e foi encaminhado para um hospital público para expelir a substância. O jovem pretendia viajar para a França.
Outra operação resultou na prisão de uma mulher natural da Guiana com quatro quilos de cocaína em sua mala. A droga estava escondida em embalagens de cera de depilação. A PF utilizou cães farejadores para identificar a passageira. Um casal de brasileiros também foi preso pela PF com mais de cinco quilos de cocaína em malas com fundo falso. Eles pretendiam embarcar para a França.
A Polícia Federal ainda afirma que na ação, 27 quilos de “substância semelhantes a maconha” foram apreendidos nas malas de duas norte americanas, de 23 e 25 anos de idade, respectivamente. Elas chegaram a Guarulhos em um voo vindo de Boston, nos Estados Unidos.
Todas as pessoas presas foram autuadas em flagrante por tráfico internacional de drogas.