Manaus-AM| A publicação do jovem Rehan Staton, de 24 anos, viralizou no Facebook após comemorar o fato de ter sido aprovado na faculdade de direito na Universidade de Harvard. Rehan destacou que antes da aprovação, trabalhava como gari na cidade de Bowie, estado de Maryland, para ajudar a família.
Na postagem, Rehan agradece o apoio do irmão mais velho, Reggie Staton, e destaca os momentos difíceis que passaram juntos. “Acho isso meio engraçado, porque houve um tempo em que você era o único que pensava que eu iria para a faculdade. Louco, não é? Dito isso, é louco como recentemente fui chamado de ‘self-made'”, escreveu.
De infância humilde e difícil, Rehan escreveu sobre o abandono da mãe quando ainda era criança e destacou como sua vida e do irmão foram turbulentas.
“Acho que nunca percebi como isso te forçou a crescer. Lembro que na 7ª série houve inúmeras vezes que nossa eletricidade foi cortada e não tínhamos muita comida para comer. Você se lembra que foi o ano em que meus professores tentaram me colocar em educação especial por causa das minhas notas ruins? Depois que você descobriu o que estava acontecendo, começou a encontrar maneiras de me conseguir comida, para que eu não fosse infeliz nas aulas. Eu nunca esquecerei”, relatou.
O norte-americano lembrou ainda das tentativas em se tornar boxeador profissional, que foram interrompidas por uma grave lesão. Além disso, o pai que tinha 3 empregos sofreu um derrame e para ajudar em casa decidiu trabalhar em uma empresa de saneamento e remoção de resíduos, como coletor de lixo. Ele trabalhava todos os dias, a partir das 4h, para ajudar nas despesas de casa.
Apesar de ser mais velho que a média dos estudantes que entram em faculdades, Rehan não se abateu com os questionamentos a respeito da idade. As aulas de Rehan Staton na Universidade de Harvard começam ainda em 2020.