MANAUS – AM | Uma jovem manauara, identificada apenas como Lorena, decidiu resgatar a história macabra do assassino gótico de Manaus para passar o Dia das Bruxas, comemorado ontem, dia 31 de outubro. Nas redes sociais, muita gente aclamou a produção, que marcou Manaus de forma inusitada, mas teve uma gente que não conhecia a origem da história.
Em abril de 2015, um homem de 31 anos, identificado como Esron Martins Montalvão, foi preso, suspeito de matar um chapeiro de 18 anos com um golpe de anel pontiagudo. O crime aconteceu em março deste ano no Terminal 1, no Centro da cidade, durante uma briga. Segundo a Polícia Civil, a vítima e o suspeito eram góticos de grupos rivais.
Na época do crime, um colega do suspeito se envolveu em uma discussão com a vítima dentro do T1. Na ocasião, o suspeito teria desferido um golpe contra o peito do jovem, que foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. Três dias depois do crime, o chapeiro morreu. No tempo em que ficou internado, o jovem chegou a revelar a identidade do suspeito à mãe, segundo a polícia.