MANAUS – AM | Na madrugada deste sábado (11), o casal Jonas Nogueira Júnior, 25 e Emanoel Medeiros Marinho de Almeida, 25, sofreram uma tentativa de assassinato na Praça do Eldorado, zona Centro-Sul de Manaus após pararem para comprar uma água tônica.
Jonas, uma das vítimas, que está internado no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, disse que ele e Emanoel foram vítimas de homofobia. Jonas contou que o casal parou no Conjunto Eldorado, mais especificamente na Praça do Caranguejo pra fazer a compra de uma água tônica e um homem não identificado e totalmente desconhecido por eles, começou a agredi-los verbalmente chamando-os de “viado escroto” entre outros termos pejorativos.
Jonas Nogueira Júnior foi baleado com quatro tiros, sendo dois no pulmão, um no ombro que saiu nas costas e outro no abdômen. Emanoel, por sua vez, levou um tiro no ombro, da mesma bala que havia acertado Jonas e o atingiu. Jonas chegou ao 28 de Agosto em estado grave, porém, agora já se encontra estável.
O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops), que trata de crimes de ódio contra o público LGBTQIA+ em Manaus.