MINAS GERAIS | Dois homens morreram, na tarde desse domingo (15), depois de tentarem salvar uma menina de 10 anos que caiu de uma altura de 25 metros em uma cachoeira. O acidente aconteceu na Cachoeira da Barragem, próximo à Usina Hidrelétrica de Poço Fundo, na zona rural.
Segundo relato nas redes sociais de pessoas que estavam no local, a criança teria caído primeiro e os adultos teriam saltado para tentar socorrê-la.
O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 16h30. Uma guarnição de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, se dirigiu ao local por terra. Uma outra equipe se deslocou de helicóptero e decolou da base de Varginha, na mesma região. As pessoas que presenciaram o acidente tiveram que andar por um trajeto de oito quilômetros para conseguirem sinal de internet/telefonia para solicitar ajuda.
A criança foi socorrida em estado grave por populares e conduzida por ambulância da cidade de Campestre para o pronto-socorro. O Corpo de Bombeiros não soube confirmar o grau de parentesco da criança com os adultos, mas os relatos alegam que ela seja a sobrinha deles. Segundo a corporação, os corpos estavam em local de difícil acesso, mas foram recuperados pelos bombeiros e entregues ao serviço funerário municipal.
Uma guarnição da PM (Polícia Militar) auxiliou no resgate dos bombeiros. A Polícia Civil também esteve no local e, segundo os bombeiros, vai verificar se as mortes foram decorrentes dos ferimentos provocados pela queda ou por afogamento. O atendimento da ocorrência durou cerca de 5 horas.