X

Juiz determina prisão de delegado que o acusou de corrupto em Carauari

ADVERTISEMENT

Carauari (AM) – Um vídeo que está sendo compartilhado em diversos grupos de aplicativos evidencia um conflito entre o recém-nomeado delegado de Carauari, Regis Celeghini, titular da 65° Delegacia Interativa de Polícia (DIP) , e o juiz Jânio Tutomu Takeda durante uma inspeção em uma delegacia na cidade. Após o confronto, o magistrado determina a prisão da autoridade policial.

No vídeo, o Delegado Regis registra as condições precárias das celas e aborda o juiz de direito Jânio Tutomu Takeda, que atua no município há mais de 30 anos, sendo responsável pela Vara única da cidade. Veja o vídeo:

Em nota, o Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) informou que  nesta quarta-feira (7) chegou ao conhecimento do Corregedor-Geral de Justiça do Amazonas, Desembargador Jomar Fernandes, através dos Setores de Comunicação Social da CGJ/AM e do TJAM, notícias e registros audiovisuais encaminhados por jornalistas de variados meios de comunicação, que envolvem a atuação do magistrado Jânio Tutomu Takeda, durante a inspeção realizada na delegacia de polícia da Comarca de Carauari, conforme o material enviado pela imprensa.

Diante disso, considerando as atribuições fiscalizatórias a Corregedoria-Geral de Justiça, especialmente aquelas discriminadas no art. 49 da LC nº 261/2023 c/c art. 4º do RICGJAM e, nos termos do  art. 7º do Provimento n° 396/2021-CGJ/AM, o Corregedor-Geral de Justiça determinou, de ofício, e na mesma data do conhecimento dos fatos, a instauração de procedimento administrativo preliminar de apuração no sistema PJECOR, a fim de investigar os fatos em questão e a ocorrência de eventual infração disciplinar.

Hector Muniz:

This website uses cookies.