MANAUS (AM) – Decisão tomada no final da tarde desta terça-feira (21), do juiz de direito Eliezer Fernandes Júnior, plantonista das Audiências de Custódia, manteve a prisão temporária de Rogério Lindoso dos Passos. Ele é suspeito de estuprar uma criança de 4 anos em um provador da loja Renner, no Shopping Sumaúma, Zona Norte de Manaus.
Na decisão, o juiz diz que há legalidade dos procedimentos de cumprimento do mandado de prisão e Rogério foi levado ao sistema prisional, em “local seguro”. Segundo o jurista, Rogério relatou estar sendo ameaçado de morte.
O suspeito se apresentou à polícia nesta segunda-feira (20) e alegou inocência. Rogério foi até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e disse que o vídeo que mostra ele no provador seria editado. “Quero saber cadê o vídeo completo, porque o vídeo postado é um vídeo editado e criminoso, que está me condenando”, disse ele, à imprensa.
O crime teria sido cometido dentro de um provador masculino, onde o homem estava. A criança estava com a mãe, que estava experimentando roupas na área feminina. A menina teria saído do local sem ela perceber e sido “atraída” pelo homem até a sessão masculina, onde supostamente o abuso foi cometido.