X

Juíza diz que Leandro Hassum teve fala ‘ilícita’ e ‘jocosa’ contra irmãs médicas ‘fura-filas’ de Manaus

Na decisão da juíza tal, a atuação de Leandro foi 'ilícita' e que ele foi 'jocoso' com as irmãs. Foto: Reprodução/Internet

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – As irmãs e médicas amazonenses Gabrielle Kirk Maddy Lins e Isabelle Kirk Maddy Lins deverão ser indenizadas em R$ 10 mil, cada uma, pelo ator e humorista Leandro Hassum, conhecido por programas da Globo, conforme decisão da Justiça do Amazonas nesta terça-feira (16). O artista chamou as duas de “burras” na polêmica dos “fura-fila” da vacinação contra a Covid-19 no Amazonas.

Na decisão da juíza Ida Maria Costa de Andrade, da 15ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, a atuação de Leandro foi “ilícita, ultrapassou o direito à liberdade ampla de expressão para, de forma absolutamente insensata e jocosa, culminar com a propagação de falas ofensivas às autoras em rede nacional”.

A juíza ressaltou também que as falas públicas deixaram as irmãs conhecidas nacionalmente como “médicas burras, que tinham furado a fila da vacina”. Por conta disso, Hassum também deve se retratar nas redes sociais a respeito das médicas já que, além dos xingamentos, foi comprovado que elas eram médicas e podiam ser vacinadas naquele momento por serem da linha de frente.

O caso

Na época, as irmãs iam trabalhar no combate à pandemia na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nilton Lins, Zona Centro-Sul de Manaus, e no dia mesmo da nomeação como médicas do município, em 19 de janeiro, elas foram vacinadas. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

A vacinação das irmãs, porém, repercutiu nas redes sociais após elas postarem fotos se vacinando e serem acusadas de não terem direito à vacina por ainda serem estudantes, culminando em investigação do Ministério Público do Amazonas (MPAM) sobre possível burla à fila da vacinação.

Durante o programa “Encontro com Fátima Fernandes”, no mesmo mês, quando foram acusadas de furarem a fila, o humorista resolveu dar sua opinião ao ser questionado por Fátima. “Quando eu vejo que posta eu já acho burra. A primeira coisa que me vem é que é burra. Burra. Né, amor. Na boa, quer fazer besteira, para quê posta? ‘Olha eu fazendo besteira aqui gente’”, disse o humorista.

Após isso, Gabrielle e Isabelle revelaram que passaram a ser atacadas nas redes sociais, precisaram de medicação antidepressiva e que ficaram emocionalmente incapazes de trabalhar devido a projeção nacional que tiveram suas imagens.

“Tínhamos repórteres na frente da UBS, tivemos que sair escoltadas. A demanda era muito grande e não podíamos parar”, declarou Isabelly em audiência virtual, falando sobre a dificuldade em lidar com a grande quantidade de pacientes infectados e ainda com os julgamentos.

0617209-10.2021.8.04.0001-1
Vanessa Bayma:

This website uses cookies.