MANAUS – AM | Na noite desta quarta-feira (17), a juíza federal Jaíza Fraxe usou seu perfil no Twitter para mandar um recado aos seus seguidores, após ter conhecimento sobre o caso do homem que agrediu, humilhou e ameaçou um motoboy em Manaus.
Fraxe pediu que as pessoas saibam respeitar os trabalhadores e ainda citou o fato de que ser uma pessoa rica e com condições financeiras boas não é motivo para humilhar ninguém. A magistrada também se pronunciou sobre a manifestação pacífica realizada pelos motoboys da capital amazonense, que se uniram para prestar apoio ao colega.
ENTENDA O CASO
Na noite de ontem (16), um entregador foi covardemente agredido e ameaçado na noite desta terça-feira (16) por um morador do condomínio de luxo Residencial Renaissance, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.
O homem, identificado como Pedro Girardi, é genro de Joaci Fernandes Barbosa, sócio-administrador da empresa Casa Das Correias (L J Guerra e Cia Ltda), uma das maiores lojas de materiais de construção da capital amazonense.
Em vídeo gravado pelo motociclista e divulgado nas redes sociais, o trabalhador relata que teria entregue um pedido feito por Pedro e pouco depois acabou sendo ameaçado “levar um tiro”. Acuado, o motoboy ligou a câmera do celular para registrar a situação e acabou sendo agredido pelo playboy, que a todo momento dispara novas ofensas além jogar a bolsa de entregas do trabalhador.
Ao fundo, além das agressões ao motoboy, é possível ouvir uma mulher pedindo para que Girardi pare com as humilhações contra o motoboy e deixasse o trabalhador em paz.