Manaus – Os acusados de autoria de um triplo assassinato e uma tentativa de homicídio no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, em abril de 2013, vão a Júri Popular hoje, terça-feira (31/10), às 14h:00.
Adriano Rosa de Lima e Suedson Monteiro de Souza, o “Neguinho”, Ellise Dária da Silva Lira, a “Sine”, estão sendo processados por triplo homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, e tentativa de homicídio.
Os réus são acusados de assassinar Juliana Silva de Moura, 28, e as crianças Sofia Silva de Moura, 6, Stefany Silva de Lima, 13, e atentar contra a vida de Sebastião de Souza Almeida, 65.
De acordo com o Ministério Público, o crime foi planejado por Juliana, na época esposa de Sebastião. Ela teria convidado a prima Sine dizendo que o companheiro ganhava muito dinheiro e que ia receber mais. As duas arquitetaram o crime e chamaram Neguinho e Adriano para ajudá-las.
No dia do assalto, eles deram uma coronhada no Sebastião e o amararam, começando em seguida a revirar a casa atrás do dinheiro.
Entretanto como não encontraram o dinheiro, resolveram executar o aposentado, que recebeu 36 facadas.Mesmo ferido a vítima se fingiu de morto. Em seguida, irritados por achar que foram enganado, Suedson resolveu executar Juliana também. Neste momento as crianças viram os réus matando Juliana.
Suedson subiu até o quarto onde as crianças se esconderam embaixo da cama, Sofia Silva de Moura, 6, levou seis facadas no abdome e a prima dela, Stefany Silva de Lima, 12, oito facadas no pescoço.
Os assassinos fugiram levando vários objetos da casa das vítimas.